quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Globo Universidade promove seminário sobre ficção televisiva


Com o intuito de estimular o desenvolvimento da pesquisa e da formação sobre produção, circulação e recepção televisiva no espaço audiovisual ibero-americano, o Globo Universidade realizará o VII Seminário Internacional do Observatório Ibero-Americano de Ficção Televisiva (Obitel). O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto no Campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Praia Vermelha, no Auditório Pedro Calmon, das 9h às 19h.

O seminário reunirá 10 equipes internacionais de pesquisadores que constituem o Obitel: Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, México, Portugal, Uruguai e Venezuela, com o objetivo de apresentar, em primeira mão, os dados do Anuário OBITEL 2012, cujo tema é “Transnacionalização da ficção nos países ibero-americanos” (Editora Sulina).

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de agosto através do e-mail globo.universidade@tvglobo.com.br. No ato da inscrição, é necessário informar nome completo, cargo que ocupa e universidade/instituição a qual pertence. Serão fornecidos certificados de frequência aos participantes.