terça-feira, 1 de maio de 2012

CEENSP: crack - Para onde vamos?

O Centro de Estudos da ENSP (CEENSP) promove na quarta-feira, 2 de maio, às 14h, traz outro tema de fundamental importãncia na contemporaneidade: "Tendências da política de combate ao crack: para onde vamos?", que acontecerá no Salão Internacional no 4º andar.
O tema, em certa medida, vai ao encontro das aspirações dos moradores de Manguinhos, que estão lutando para o atendimento da Moção de Reinvidicações, fruto da Conferência Local de Saúde em Manguinhos, realizada em 6 de julho de 2011. Um dos pedidos foi a construção e implementação do Centro de Atenção Psicosocial (CAP). Na ocasião, eles apontavam o crescente aumento de pessoas com vícios em álcool e drogas. A demanda foi encaminhada à Conferência Distrital de Saúde, várias promessas foram feitas, mas de concreto, até agora, nada. 

No enconttro do CEENSP, estarão presentes: Lumena Furtado, Secretaria adjunta de Saúde de São Bernardo do Campo; Luiz Paulo Guanabara, pesquisador da ONG Psicotrópicos; e Denis Russo Burgerman, jornalista, autor do livro O fim da guerra. A coordenação da mesa ficará por conta de Paulo Amaranto, pesquisador da ENSP/Fiocruz.