domingo, 14 de abril de 2013

Acontece em Manguinhos: o hábito da leitura constrói novos horizontes

Haroldo Cesar, escritor, ator, roteirista, um amante das letras que tem na Biblioteca Parque de Manguinhos um espaço de construção de possibilidades.

Autor de três livros publicados com esforços próprios, Haroldo tem como cotidiano de trabalhador a labuta dura da fiscalização da limpeza urbana.


Discreto, este escritor participou, representando a Comlurb, nas atividades desenvolvidas pelo Conselho Comunitário de Manguinhos quando da realização da Olimpíada Cultural em 2012. 


De quebra, levou os amigos músicos do pagode "Só Limpeza, que deram uma "canja" para prestigiar o lançamento dos livros do amigo. Apesar de não ser morador de Manguinhos, Haroldo, certamente, viu que para além dos excessos de faltas existentes no bairro, ele "enxergou" outras coisas bacanas na região, em especial, a Biblioteca Parque e as inúmeras atividades estimulantes desenvolvidas naquele espaço.


Uma destas coisas foram as oficinas de teatro, com o diretor teatral Luis Igreja, feitas durante o ano de 2012 e que culminaram na criação da Cia Manguinhos em Cena, cujo elenco Haroldo Cesar integra.e que produziu a peça "Sintonia Suburbana".

Os Povos em Defesa da Baia de Guanabara


Sábado, 13/04, foi o dia do encontro dos Povos em Defesa da Baia de Guanabara, galera que luta por territórios saudáveis e sustentáveis e pela justiça ambiental.

"O trabalho coletivo, solidário, ativista e pedagógico nos torna seres mais humanos", disse o ambientalista Alexandre Pessoa, da Alexandre Pessoa da diretoria da ASFOC, Sindicatá dos Trabalhadores da Fiocruz.