domingo, 26 de agosto de 2012

Paternidade, corpo e aleitamento

Dia 30 de agosto, quinta-feira, 8h às 13h, será realizado o II Seminário de Pesquisa e Vivência Sobre Corpo e o VIII Fórum de Debates Sobre Paternidade no Instituto de Puericultura Martagão Gesteira/UFRJ, na Cidade Universitária – Ilha do Fundão. O evento é coordenado pelo Laboratório de Pesquisa e Vivência sobre Corpo/Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina e Curso de Atenção Integral à Saúde Materno-Infantil da Maternidade-Escola – UFRJ.

Na ocasião, o Instituto Promundo fará exposição da campanha “Você é meu pai”. E, entre os palestrantes Anna Luz  Frances - Rede Reich e REHUNA, Clesimary Evangelista Molina Martins - Ministério da Saúde, e Márcio Luís Ferreira - Maternidade Carmela Dutra

Local: IPPMG - Instituto de Puericultura Martagão Gesteira/UFRJ - Rua Bruno Lobo, no. 50 – Cidade Universitária – Ilha do Fundão.

Parque Ecológico da Serra da Misericórdia

Uma notícia boa sobre a importância da mobilização popular vem da turma que briga pela preservação da Serra da Misericórdia com o projeto de seu Parque Ecológico. 

É que na próxima terça-feira, 28/08, às 10h, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Habitação e técnicos da Caixa Econômica Federal farão uma visita técnica à região para apresentação do projeto do PARQUE ECOLÓGICO DA SERRA DA MISERICÓRDIA - Complexo do Alemão (RJ). Esta é sem dúvida alguma uma importante conquista da sociedade civil local e do Verdejar Socioambiental.

Só para lembrar um pouco a história, o Parque Ecológico da Serra da Misericórdia foi inicialmente previsto no Programa PAC Favelas do Governo Federal, no entanto a obra não foi realizada mesmo tendo verba prevista para este fim. Qualquer semelhança com relação às promessas da construção de um CAPs AD em Manguinhos em que existia verba, mas que fora para alguma outra coisa e não para o destino determinado. Enfim...

Mas voltando para o Parque Ecológico, durante a Conferência Rio+20 foi anunciado pelo município que o parque seria implantado com recursos da Caixa Econômica Federal que disponibilizou  para a prefeitura R$ 16 milhões para a realização da obra. Na programação, a construção de: dois centros de educação ambiental e outros equipamentos.

A visita técnica objetiva apresentar o projeto do parque à comunidade e aos grupos ecológicos locais, os demais interessados sintam-se convidados .Nosso encontro com os representantes das secretarias e da Caixa Economica Federal será na antiga sede do Verdejar, no bairro Engenho da Rainha á  Rua Sérgio Silva em frente ao Conjunto dos Músicos, próximo à Estação do Metrô Engenho da Rainha.


Serviço:
O quê? VISITA TÉCNICA À SERRA DA MISERICÓRDIA - APRESENTAÇÃO DO PROJETO DO PARQUE ECOLÓGICO DA SERRA DA MISERICÓRDIA:
Data: 28/08 - 3a feira 
Horário: 10h 
Local: Rua Sérgio Silva em frente ao Conjunto dos Músicos, Engenho da Rainha. Próximo à Estação do Metro Engenho da Rainha.
Contatos: Edson Gomes (21) 9837-0944Erick da Guia (21) 9717-2931Sérgio Ricardo (21) 9734-8088
Mais informações sobre a mobilização do Verdejar nos links:
http://www.revistainhauma.blogspot.com.br/
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N22423
http://www.youtube.com/watch?v=7NW10Swe5fQ
Conferência com o antropólogo Luiz Eduardo Soares, no dia 10 de setembro, às 9h30, abre a programação da semana comemorativa aos 58 anos da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). 
No evento, o pós-doutor em filosofia política e ex-secretário nacional de Segurança Pública tratará sobre Drogas, Políticas Públicas e Saúde.

Seminário Internacional puxado pelo Núcleo de Pesquisas e Extensão Favela e Cidadania/UFRJ

Pessoal, começa nesta segunda, 27 de agosto, e vai até o dia 31, evento promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Favela e Cidadania (FACI), da Escola de Serviço Social/UFRJ: Colóquio Internacional Renovação Urbana, Mercantilização da Cidade e Desigualdades Socioespaciais. 

O encontro de pesquisadores, estudantes e interessados em geral ocorre no auditório da Escola de Serviço Social da UFRJ/Campus Praia Vermelha, na Urca. Os interessados podem obter mais informações no site www.ess.ufrj.br/faci

Oportunidade de Estágio: jornalismo


ESTÁGIÁRIO / CLIPPING 
Factual Comunicação- Zona Sul 
Critérios: Estar cursando entre o 3º e 6º período de Comunicação Social
Requisito básico: Bons conhecimentos dos programas Photoshop e Pacote Office
Condições: Turno de trabalho: MANHÃ (9h às 13h), com carga horária inicial de 4 horas                     Benefícios: Bolsa-auxílio + VT
Enviar currículo vitae por email para: vagaascomrj@gmail.com