domingo, 13 de maio de 2012

Homenagem às mães

Uma singela homenagem ao Dia das Mães, que é todo dia!!!

01 aninho: mã-mã-mã
aos 03 anos: mãe eu te amo
aos 09 anos : mãe chega, já sei
aos 11 anos : mãe não me enche
aos 16 anos: mãe você é muito chata
aos 18 anos: e daí, eu quero sair de casa
aos 25 anos: eh mãe, você tinha mesmo razão!!
aos 30 anos: eu quero voltar para casa da minha mãe
aos 50 anos: sabe? Eu não quero é perder a minha mãe
70 anos: eu abriria mão de qualquer coisa para tê-la comigo.

Campanha da Pirâmide: dê valor à sua mãe.

Feliz Dia das Mães!!!




Homenagem às Mulheres/ Mães

A Casa da Mulher de Manguinhos comemora o mês das mães de forma especial trazendo para as rodas de conversas mulheres/mães e os homens/pais com o evento "Beleza, Choros, Risos, Lutas e Vitórias... Mulheres Mães".

Segundo a coordenadora da CMM, Jaqueline Peixoto, embora os pais, hoje em dia troquem fraldas, assistam às reuniões escolares e brinquem com seus filhos(as), ainda se considera "natural" que a criação seja propriedade da mulher. "É indispensável, portanto, avançar para uma mudança cultural mais profunda que permita entender a maternidade como um projeto de unidade entre o homem e a mulher."

Pensando nesta perspectiva, a CMM programou seis encontros iniciados com a Caminhada pela Paz, no sábado 5 de maio, quando a equipe se fez presente levando informações e divulgando as atividades da Casa da Mulher de Manguinhos. Os próximos encontros serão nos dias 15 e 16 na Biblioteca Parque e no CRJ nos dias 22 e 29, sempre às 14h.

Mais informações na Casa da Mulher de Manguinhos, na Dom Hélder Câmara, 1.184, atrás da UPA Manguinhos. Tel.: (21) 2334-8913 / 2334-8914 

Em ação: Laboratório de Produção Editorial Multimídia Setor X

No próximo dia 23 de maio, todos e todas estão convidados para participar do retorno das atividades do Laboratório de Produção Editorial Multimídia Setor X, na Biblioteca Parque de Manguinhos.

O Laboratório - parte do programa PalavraLab: Programa de Laboratórios da Palavra - é uma experiência incrível, onde será desenvolvida a proposta de criação de um núcleo editorial aqui na Biblioteca.

Os participantes irão aprender - fazendo! - todas as etapas que envolvem a produção editorial em diferentes formatos, do digital ao impresso, e terão aulas sobre o uso de programas de edição de imagens e editoração, criação e alimentação de blogs, além de editar o segundo número da Revista Setor X. A coordenação é de Anna Dantes.

Ensaio da revista mostra a acrobata Alfa Cravinho
em Manguinhos  (Crédito: Sadraque Santos)
Os encontros serão sempre às quartas-feiras, das 15h às 17h30.

Para quem não conhece as ações desenvolvildas pelo Laboratório, basta conferir a Revista Setor X na Biblioteca Parque e verá o fruto deste trabalho coletivo envolvendo o falar e sentir do pensar de uma outra Manguinhos.