quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mulheres em Movimento: direitos de gênero, direitos da sociedade


Mobilização pela PL 4471/12 - fim do Auto de Resistência

O Colégio de Líderes da Câmara Federal, em Brasília, recebeu vários representantes da sociedade civil e de instituições governamentais que apoiam a aprovação do PL 4471/Fim do Auto de Resistência. 

Entre eles, estão os articula-dores regionais do Projeto Articulação Nacional Juventude Viva, da Bahia, Sayonara Malta, Mailson Pereira e Geovan Adorno; do Espírito Santo, Luiz Rocha; da Paraíba/Rio Grande do Norte, Suzany Ludmila; de Alagoas, Denivan Lima; de São Paulo, Juliana Kitanji e Paulo Ramos; do Distrito Federal, Andressa Marques; da coordenadoria do Juventude Viva, Larissa Borges; além de Daniel Santos, Fransérgio Goulart e Débora, das Mães de Maio.


Estatuto da Juventude: Governo escuta o grito dos Vivos

Dia 5 de agosto de 2013, o Palácio do Planalto reverberou o grito dos vivos clamando para que a lute continue para que continuemos todas e todos cada vez mais VIV@S !!! A Presidenta da República sancionou o Estatuto da Juventude.

Link do pronunciamento: http://www.youtube.com/watch?v=5jaOkWHiCfg

A presidenta Dilma parafraseia as palavras de GOG, "a arquitetura humana é aquela que a gente carrega uma vida inteira", e diz que "os direitos sociais são aqueles que uma sociedade carrega uma vida inteira. Depois de dez anos, de lutas, negociações, disputas, o Estatuto da Juventude é sancionado."


 A violência contra a juventude negra foi enfatizada pela presidenta.

- Uma das coisas que eu considero mais grave no Brasil hoje é a violência contra a juventude negra e pobre.

- De todas as questões, esta é a mais grave questão que a juventude brasileira passe, porque ela mostra um lado da nossa sociedade que nós não podemos conviver com ele pacificamente.

- Temos que ter um pacto: dentro do Estatuto da
Juventude temos que construir as trincheiras para lutar contra esta questão, a de lutarmos contra a violência indiscriminada contra mulheres e homens negros."