segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Concurso para projetos contra a violência à mulher


Grupos e organizações de mulheres que desenvolvam iniciativas que ajudem a diminuir a violência contra as mulheres em comunidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro poderão ser apoiadas pelo Fundo Fale Sem Medo, uma iniciativa do Instituto Avon em parceria com o ELAS Fundo de Investimento Social e a ONU Mulheres. No total, o edital disponibilizará R$ 300 mil para doações diretas.

Para participar da seleção, é necessário baixar o formulário de solicitação que está no site do ELAS (http://www.elasfundo.org/concursos2012-XVI.asp), preencher com os dados do projeto e do grupo ou organização e enviar pelo correio para o Fundo até o dia 31 de janeiro de 2013, valendo a data de postagem. Podem participar grupos e organizações de mulheres formais e informais sem vínculo partidário ou religioso.

Além de doações de até R$ 30 mil, no máximo, os grupos e organizações receberão capacitações em políticas públicas (Lei Maria da Penha), comunicação e marketing e vão ter oficinas com especialistas em sequelas da violência e do racismo. Na programação, também estão previstos momentos para intercâmbio e troca de experiências.

Esta iniciativa se baseia na prerrogativa de que um trabalho de promoção e ação contra a violência, capaz de envolver mulheres e homens adultos e jovens, de ambos os sexos, através dos projetos dirigidos e coordenados por grupos e organizações de mulheres, permite que se redefinem novas posturas, influenciando positivamente na equidade de gênero, no respeito humano e na formação de uma cultura de paz.

Conselho Comunitário de Manguinhos a pleno vapor!!!


Pessoal,

A roda da vida não pode parar, e muito menos o Conselho Comunitário de Manguinhos. As reuniões dos Grupos de Trabalho começam a ser marcadas e você é o elemento mais importante destes encontros, pois as mudanças estruturais para Manguinhos só podem acontecer com sua participação.

Portanto, a Secretaria Administrativa do Conselho Comunitário de Manguinhos pede que você agende para amanhã um tempinho para participar do primeiro encontro do ano dos Grupos de Trabalho:

GT Trabalho, Renda e Solidariedade - 08/01/2013 - 14h, no CCDC de Varginha. 
         Tema: Cooperativa de catadores em Manguinhos;

GT Assistência Social e Direitos Humanos - 08/01/2013 - 15h30, no CCDC de Varginha. Tema: Serviço de assessoria jurídica e mapa de cobertura das CRAS em Manguinhos.

Então, galera, vamos continuar a construir parcerias que tragam o desenvolvimento que a população de Manguinhos quer para seu bairro!!!