quinta-feira, 15 de março de 2012

Rio+20 = 25/mar, primeira caminhada da Caravana dos Povos

Durante a tarde do dia 25 de março, domingo, os passantes e frequentadores das praias de Ipanema poderão se deparar com abraços e flores inesperados, uma operação de limpeza repentina, cartazes, faixas, maracatu e oficinas de pipas.

O foco de toda essa movimentação será a Caravana dos Povos, que, com o slogan “a Cúpula começa a caminhar”, entoará em suas letras e pintará em suas faixas dizeres sobre a Cúpula dos Povos, no percurso entre o Cantagalo e o Arpoador, em Ipanema. O objetivo é claro: sensibilizar e tornar mais
visível o processo de construção da Cúpula, chamando cada vez mais pessoas para participar das atividades até e durante o evento, que ocupará o Aterro do Flamengo de 15 a 23 de junho.


Anote na agenda
O que: Caravana dos Povos: a Cúpula começa a caminhar.
Quando: dia 25 de março, domingo, a partir das 14h.
Onde: A concentração começa às 14h, no Cantagalo. A essa mesma hora, começarão também as oficinas no Arpoador. A Caravana parte do Cantagalo às 14h30 e segue até o Arpoador, onde ficará até o pôr do sol.
Atividades planejadas: ‘Choque de amor’, bicicletada, limpeza, músicas sobre a Cúpula, instrumentistas, faixas e cartazes sobre a Cúpula, oficinas (pipa, arte com lixo, agroecologia), feira de trocas, café com conversa, falas sobre a Cúpula, shows, performances, palhaços.