sábado, 25 de maio de 2013

Projeto voltado à comunicação comunitária de Manguinhos


Valeu a pena esperar e apostar nas propostas do Conselho Comunitário de Manguinhos. As parcerias que vieram a partir das articulações deste conselho foram fundamentais para a criação deste curso.

A partir da missão de promoção do desenvolvimento da sociedade, a Unisuam e Fiocruz se uniram com o propósito de implantação de um novo projeto voltado para a comunicação na região de Manguinhos.
Tanto pela extensão do território e das divergências culturais entre cada comunidade que integra o bairro de Manguinhos, existe uma dificuldade de a informação chegar a todos, como foi o caso deste projeto, que teve sua divulgação feita no boca-a-boca, justamente pela falta de meios adequados de comunicação dentro da comunidade.
A turma é composta de 25 alunos, todos moradores de diversas localidades de Manguinhos – Mandela, Varginha, Amorim, Vila Maria, Ex-Combatentes, CHP2, etc.
O curso é composto de duas etapas num total de 24 encontros. Os alunos terão aulas teóricas e práticas – impressos, rádio, blogs, noções de publicidade, desenvolvimento de projetos gráficos e produção de vídeos.