domingo, 17 de março de 2013

SEPPIR: dez anos na luta pela promoção da igualdade racial

No dia 21 de março, data que reverencia o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) comemora uma década de sua criação com trabalho focado na promoção da igualdade racial no Brasil.
A data será celebrada com uma série de seminários, lançamento de vídeo e ato oficial com participação da cantora Margareth Menezes em Brasília, que contará com representantes do governo federal, organismos estaduais e municipais de promoção da igualdade racial, movimentos sociais e sociedade civil organizada.
A programação inclui o lançamento do selo Luta Contra a Discriminação Racial, da Série América, emissão especial da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em parceria com a SEPPIR. O selo homenageia a luta contra o racismo num dia importante: o aniversário da SEPPIR instituída, não por acaso, no Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial.

A data, 21 de março, remete ao trágico assassinato de 69 pessoas negras durante uma manifestação pacífica em Sharpeville, na África do Sul, em 1960, pela polícia do antigo regime segregacionista do apartheid. O lançamento do selo ocorre no âmbito do acordo de cooperação técnica firmado entre Correios e SEPPIR para implementação da campanha Igualdade é Pra Valer. 
Fonte: Seppir