quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Comunicação Solidária: Tá afim de conhecer?

Você curte Redes Sociais, Novas Mídias, Vídeo, Fotografia, Rádio, Jornalismo, WebDesign ou Artes gráficas? Que tal aprimorar suas habilidades e transformar suas opiniões em campanhas de comunicação?

Se você tem mais de 16 anos e o Ensino Fundamental participe do Projeto RIO GERAÇÃO CONSCIENTE - Curso Comunicação Solidária, que acontece dentro das comunidades. As inscrições podem ser feitas, entre os dias 13 de fevereiro a 19 de março, nas comunidades de Manguinhos (Rede CCAP), Cantagalo, Pavão e Pavãozinho (Museu de Favela) e Maré (Observatório de Favelas / Escola de Fotógrafos Populares). São 600 horas/aula, ou 10 meses de duração – de março a dezembro de 2012 –, de aulas sendo realizadas nestas comunidades.

O curso é fruto da aliança entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, do Ministério da Justiça e da Fundação Oswaldo Cruz.
A ideia é promover o debate sobre "Comunicação, um direito de todos", para isso, ao longo das oficinas, serão desenvolvidas habilidades em linguagens de comunicação (vídeo, fotografia, artes gráficas, design gráfico, web design, reportagem, produção de rádio, redação e edição de textos) e aulas formativas em Direitos Humanos, História da Arte e Ciências Sociais.  
Os três meses finais do curso serão dedicados ao desenvolvimento, pelo coletivo de alunos, de uma campanha de publicidade social, em torno do tema “Comunicação, um Direito de Todos”.

As aulas formativas constituem o Núcleo Comum do curso. Já as oficinas em linguagens de comunicação se diferenciam por áreas de ênfase que contemplam e respeitam a tradição, a experiência e o repertório de cada uma das três comunidades. 

Serviço:
O quê? Curso Comunicação Solidária do projeto RIO GERAÇÃO CONSCIENTE
Quem? Acima de 16 anos com Ensino Fundamental
Quando? Inscrições: 13/02 a 19/03. Aulas:
               600 horas/aula, ou 10 meses de duração – de março a dezembro de 2012

               Início das aulas: 19/03
Onde?
MANGUINHOS

Laboratório de Direitos Humanos de Manguinhos / Rede CCAP
Área de ênfase: Audiovisual
Também oferece Webdesign, Edição Gráfica, Rádio e Fotografia
www.redeccap.org.br
labdh@redeccap.org.br
(21) 2281-6430

CANTAGALO, PAVÃO E PAVÃOZINHO
Museu de Favela
Área de ênfase: Arte e Memória
www.museudefavela.org
info@museudefavela.org
(21) 2267-6374

MARÉ
Observatório de Favelas / Escola de Fotógrafos Populares
Área de ênfase: Fotografia
www.imagensdopovo.org.br
contato@imagensdopovo.org.br
(21) 3105-4599