quinta-feira, 4 de agosto de 2011

EJA-Manguinhos

Com o título “Todas as vozes sem uníssono”, o Laboratórios do Livre Saber do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja) Manguinhos foi um espaço para o trabalho coletivo e, como o nome sugeria, para a liberdade individual de expressão. Ao longo da última semana, estudantes debateram questões atuais como as políticas energéticas mundiais e a interação entre educação e movimentos sociais.

O PEJA-Manguinhos encerrou o semestre celebrando a diversidade, o respeito às diferenças, sejam elas sexuais, regionais ou de opinião. Tudo com muita música, arte, humor e comidas típicas. O evento foi realizado no Espaço Casa Viva em Manguinhos.

A extensa e diversificada programação indica o grau de comprometimento de professores e alunos para a realização das atividades. Entre eles: uma janela no centro do palco do teatro Elenice Saturnino, no Casa Viva, convidava à propostas coletivas de uma nova cidade: democracia, solidariedade, respeito e união. O professor Felipe Eugênio, em sua fala na janela, afirmou: “Há vida mais que inteligente em Manguinhos. Aqui tem gente ousando sonhar.”

A semana do Laboratórios do Livre Saber terminou em clima de confraternização com as formaturas, na Escola Politécnica, de estudantes do Ensino Médio e Fundamental e com a festa de encerramento realizada na sede da RedeCCAP,  na comunidade de Vila Turismo, dentro do Complexo de Manguinhos.

Fonte: Sandra Amâncio e Renata Melo, estagiárias de Jornalismo da CCS/Fiocruz

Oficinas de Vídeo, Games e Animação

Galerinha, estão abertas, até 13 de agosto, as inscrições para as oficinas de vídeo, games e animação - Regiões Narrativas, laboratório de narrativas transmídia, na Biblioteca Parque Manguinhos.

Nessas oficinas, você vai aprender a criar suas próprias histórias usando as várias linguagens das tecnologias digitais.

Não fique por fora: procure informações e faça sua inscrição na Biblioteca Parque Manguinhos na Av. Dom Helder Câmara, 1.184 (antiga Suburbana), contatos pelos telefones 2334-8915, 2334-8916 e 2334-8917 e http://forumculturaetecnologia.wodpress.com