sábado, 22 de setembro de 2012

Promoção da Saúde com acesso digital

 Imagine divulgar na internet um vídeo de sua autoria e editado por você feito a partir de um celular sobre uma questão que o incomoda como os excessos ou as faltas que ocorrem em Manguinhos, como a água, por exemplo, que pode estar desaparecida e causando imensos problemas; assim como pode aparecer escorrendo pelas paredes de um prédio ou em verdadeiras piscinas de desperdício em algumas ruas em alguma comunidade. 

Mas, também podemos pensar nas coisas bacanas que existem neste imenso território, vivo, dinâmico, cheio de pessoas, espaços de participação e histórias interessantes. Entre os exemplos, quem sabe falar do Espaço Forró, que recebe com tanto carinho as equipes de saúde para rodas de conversas esclarecedoras tanto para os moradores, quanto para os próprios profissionais de saúde.  das histórias é sobre a Escola de Samba de Manguinhos. 

Então... Imagine você fazendo e divulgando no youtube seu vídeo? Não é tarefa difícil, basta ter orientações, muito estímulo que possibilitam as trocas de informações. Pois é... Este trabalho é feito pelo Laboratório Internet, Saúde e Sociedade (LAISS), no antigo prédio da Escola Politécnica. 

O laboratório, coordenado pelo professor André Pereira, oferece, gratuitamente, cursos de informática - programas de escritório, edição de vídeo e internet - para a Comunidade de Manguinhos. 

As aulas acontecem, entre 18h e 19h, durante a semana. Mais informações no local, pelo email laiss@ensp.fiocruz.br, ou através do telefone 2589-2848.