quinta-feira, 26 de abril de 2012

Prossegue pesquisa de campo em Manguinhos

Parceria e comprometimento com o
trabalho da equipe de entrevistadores
As comunidades de Vila Turismo e Vila São Pedro estão recebendo os entrevistadores da pesquisa de campo sobre as condições de vida e saúde na região de Manguinhos, organizada pela Fiocruz.
A pesquisa de campo vai cobrir todo o território, que foi dividido em 19 localidades. Destas, cinco áreas já tiveram as entrevistas terminadas - Monsenhor Brito, POC, Amorim, Desup, Ex-Combatentes e Vila União.
De acordo com a coordenação da pesquisa, foram 14 turnos de trabalho suspensos devido a conflitos no território, além do recesso de carnaval, e da Páscoa, em abril.
É interessante registrar, que com as informações dessa pesquisa será possível conhecer-se mais sobre as necessidades de saúde dos moradores e sobre os serviços de saúde da região. Os resultados serão divulgados à comunidade e interessados.

Assim, a comunidade terá mais e melhores informações para buscar melhorias!
Essa pesquisa é parte do PDTSP-TEIAS – Programa de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Saúde Pública –, rede de pesquisa, coordenada pela Fiocruz, cujo objetivo é apoiar a inovação tecnológica no campo da saúde pública, visando soluções para os problemas no atendimento às necessidades de saúde da população brasileira.

Cursos na Rede Maré

A Redes Maré oferece cursos para: Espanhol, Teatro, Balé, Consciência Corporal, Dança Criativa, Dança de Rua, Percussão, Violão e Cavaquinho.
Mais informações na Rua Sargento Silva Nunes, 1012 - Ramos - 21044-242 - Rio de Janeiro - RJ; ou pelo telefone 3105-6815 ou faça contato pelo email cultura.redes@gmail.com