quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mostra: Curso de Saúde Comunitária



Nesta sexta-feira, 9 de dezembro, às 14h, na sala 410 da Ensp/Fiocruz, será exibida a produção audiovisual dos alunos do Curso de Saúde Comunitária, organizado pelo Instituto Oswaldo Cruz.

Como inovação desta segunda edição, os alunos participaram do Curso MovieMaker no Laboratorio Internet, Saude e Sociedade (LAISS) do Centro de Saúde da ENSP. Foram criadas ao todo oito turmas com dez alunos. Esta iniciativa contou com o apoio do Programa PDT-SP/TEIAS.

Os curtas tratam de temas como Lixo, Violência, Nutrição, Tuberculose, Água e Hanseníase. Na ocasião, serão entregues certificados de conclusão a 80 moradores das comunidades de Manguinhos que fizeram os cursos oferecidos pelo LAISS no segundo semestre deste ano, que tinham como objeto o desenvolvimento da cultura da Promoção da Saúde junto às comunidades de Manguinhos.

Pré Vestibular Social 2012

Para a galerinha que entende que a transformação social que tanto desejamos somente será possível a partir da transformação individual que tanto negamos, é chegada a hora de se inscrever no Pré-Vestibular Social 2012. O período de inscriçõe vai de 8/12/2011 a 8/2/2012.

O PVS é dirigido a interessados que já concluíram ou estarão frequentando o último ano do Ensino Médio ou equivalente em fevereiro de 2012 e desejam realizar as provas de acesso às universidades, incluindo o Enem, mas que não têm condições de arcar com os custos dos cursos preparatórios particulares.

Não há restrição de idade. A inscrição e o curso são gratuitos. São 50 pólos no Estado do RJ, com um total de 15.000 vagas.
A inscrição somente pela internet com envio de documentos! www.pvs.cederj.edu.br
 Informações: 0800 282 0636

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS para a inscrição  


1. Certificado/Diploma/Declaração de Conclusão ou Declaração da Escola de que está Matriculado em fevereiro de 2012 no último ano do Ensino Médio.
2. CPF e Identidade – Ninguém faz vestibular ou o Enem sem o CPF e Identidade. O CPF é imprescindível porque é a chave para a entrada no formulário de inscrição na Internet. O CPF pode ser cadastrado em qualquer agência dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica e o número de inscrição é fornecido na hora.
3. Cópia da conta de energia elétrica, mostrando o valor e o endereço, e de outras despesas que o candidato julgar convenientes.
4. Cópia de comprovantes de renda. Quem não tiver contracheque ou carteira assinada poderá apresentar declaração de próprio punho informando sua atividade profissional e o quanto ganha por mês.
5. Texto do candidato, escrito de próprio punho e assinado, de no máximo 30 linhas, levando em consideração seu interesse no Pré-Vestibular Social e tratando de sua trajetória como estudante e de seus planos; 

INÍCIO DAS AULAS - 10 de março de 2012 nos polos com aulas aos sábados.
Nos demais polos, as aulas terão início na semana seguinte.