segunda-feira, 16 de julho de 2012

Casa do Saber em Manguinhos

Uma boa notícia para a população do Complexo de Manguinhos: a Casa do Saber firmou parceria com a Biblioteca Parque para trazer seus cursos e palestras, inteiramente gratuitos. Os temas são bastante diversificados e buscam atender a diferentes públicos, entre eles, Filosofia do bem-viver, com Leandro Chvitarese; Como a tecnologia pode mudar sua vida, com Sergio Branco; Introdução à história da arte, com Hélio Dias Ferreira; e, Instantâneos do século XXI - Grandes mudanças no cinema, na literatura e na sociedade, com Maurício Santoro. 

É certo que Zuenir Ventura venha à Manguinhos, mas a data ainda não foi fechada pela direção da BBP e a Casa do Saber, assim como a grade dos encontros que em breve será publicada neste blog. 

A Casa do Saber é um centro de debates, reflexão e conhecimento, no Rio (na Lagoa) e em São Paulo, que permite o acesso à cultura de forma clara e envolvente, porém rigorosa e fiel às obras dos criadores.

Na realidade, um ambiente extra-acadêmico, que oferece cursos livres, palestras e oficinas de estudo nas artes plásticas, ciências sociais, filosofia, literatura, história, música, psicanálise, reunindo professores e conferencistas de notório saber em suas áreas. 

Então pessoal, fiquem atentos a mais esta novidade bacana da Biblioteca Parque de Manguinhos sempre dando uma conferida no blog Participação Cidadã.