quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Curso: Gestores Sociais em Manguinhos

Prosseguem abertas, até quinta-feira, 5 de agosto, as inscrições para o curso gratuito de Formação de Gestores Sociais em Manguinhos realizado pelo Trabalho Social do PAC. As vagas são limitadas e os interessados devem se dirigir ao Canteiro Social na Av. Dom Helder Câmara, 1.184 DSUP, telefone 3868-6031. As aulas acontecem entre os dias 8 de agosto e 23 de setembro – segundas, quartas e sextas feiras –, das 18h30 às 21h30.

Para participar, é preciso que o candidato saiba ler e escrever e faça as quatro operações básicas: somar, diminuir, multiplicar e dividir. A formação não é restrita a pessoas ligadas a instituições: é aberta à qualquer pessoa que tenha (ou queira ter) militância social.  

Você Sabia que...

Em 23 de julho, o bairro de Manguinhos completou 30 anos, oficialmente?
Segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo - SMU – nesta data, um decreto municipal oficializava a nomenclatura, descrição e delimitação do bairro pela primeira vez.
Fonte> http://portalgeo.rio.rj.gov.br/bairroscariocas/index_bairro.htm


A Biblioteca Estadual Parque de Manguinhos completou um ano de atividades no dia 29 de abril?
O projeto foi idealizado e implantado pela Secretaria Estadual de Cultura do Estado do Rio de Janeiro tomando por referência projeto semelhante realizado em Medellín, que em 2006 implantou uma Biblioteca Parque – uma biblioteca com um parque para que os leitores possam usufruir da leitura ao ar livre – com isto a cidade elevou o seu nível educacional, fator que contribuiu para a diminuição do índice de violência.