sábado, 2 de junho de 2012

Esquenta a Cúpula dos Povos - 5/6 - Dia Mundial do Meio Ambiente

Neste final de semana e na segunda vamos mobilizar atraves de nossas redes sociais todos aqueles que estão indignados com as violações dos direitos dos moradores, dos pescadores, agricultores, dos trabalhadores das obras que estão sofrendo com os impactos socioambientais dos grandes empreendimentos no Brasil para estarem.

Dia 5 de junho, no Dia Mundial do Meio Ambiente, diversas organizações e movimentos sociais em todo o mundo sairão às ruas para reivindicar a Defesa dos Bens Naturais e Não-Mercantilização da Vida.

As manifestações marcaram posição de frente à Rio + 20 e esquentam as mobilizações para a Cúpula dos Povos por justiça social e ambiental, a ser realizada entre 15 e 23 de Junho no Rio de Janeiro.
A lista de problemas socioambientais é interminável e os acidentes ambientais constantes, a exemplo do que ocorre no RJ.

No Rio de Janeiro, o ato unificado, é organizado por uma rede de movimentos, e é composto por três manifestações centrais:

13h: Em frente ao INEA na Av. Venezuela 110, Praça Mauá
16h30: Em frente à OAB em frente ao desembarque do Santos Dumont (terminal velho) ao lado da passarela.
A partir das 15h: Intervenções na Cinelândia

Divulguem a convocatória nas redes e grupos que participam.

Esperamos todos lá!

V Encontro Nacional de Educação Popular e Saúde Rio de Janeiro

Encerram-se no dia 15 de junho as inscrições para trabalhos no V Encontro Nacional de Educação Popular e Saúde Rio de Janeiro, a ser realizado entre os dias 31 de julho, 1, 2 e 3 de agosto 2012, pormeio do endereço virtual eneps.net.br


O ENEPS agrega coletivos produtores de ações locais e nacionais de mobilização e educação crítica, tendo como foco o direito à saúde e à justiça social. É um espaço de troca entre pesquisadores; estudantes; gestores, pessoas de movimentos sociais e populares e trabalhadores e gestores da saúde e/ou da educação com o objetivo de intercâmbio e sistematização teórica-metodológica de conhecimentos, experiências, saberes e práticas de educação popular e saúde.  
Os eixos para inscrição de trabalhos são: Memória, Ação Coletiva, Valores Democráticos.
Poderá inscrever até sete trabalhos, dois como autor e até cinco trabalhos como co-autor.