quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fórum Estadual das ONGs na Luta contra a TB no RJ

Durante a manhã de hoje, sexta-feira, 5 de abril, no auditório da Fundação Ataulpho de Paiva (Av. Almirante Barroso, 54/15º andar, Centro, RJ), acontece reunião ordinária e aberta do Fórum Estadual das ONGs na Luta contra a Tuberculose no Rio de Janeiro.

Na pauta, avaliação e desdobramentos do Dia Mundial de Combate à Tuberculose, que contou com variadas atividades como Ato Público, Rio Sem Tuberculose  (Cinelândia),  Audiência Pública Tuberculose, Câmara Municipal Rio, Audiência Pública Tuberculose, Câmara Deputados, Comissão de Seguridade Social e Família, Novos dados da Tuberculose, Boletim Epidemiológico MS/SVS (2012) e Campanha Nacional de Tuberculose do Ministério da Saúde (2012). Assim como relato sobre o Seminário Estratégico, Plano Emergencial, Tuberculose e Aids (SES/RJ), a II Mostra ENSP Tuberculose (CRPHF/ENSP/Fiocruz) e Ações Comunitárias em TB.

A apresentação é realizada pelo Comitê Comunitário de Acompanhamento em Pesquisa CCAP, Ezio Távora dos Santos Filho (PROVE IT/REDE TB).

As reuniões gerais do Fórum de ONGsTB-RJ, são abertas a todos os interessados na luta contra a Tuberculose, independentemente da sua afiliação ao Fórum.