segunda-feira, 18 de junho de 2012

Movimentos Sociais na Rio+20 = Povos Indígenas

No Museu do Índio, na Rua das Palmeiras, 55 - Botafogo, acontecem fóruns que debatem Gestão Teritorial e Ambiental de Terras Indígenas.

No dia 19/06, das 14h às 18h, serão apresentados e discutidos os avanços recentes na gestão territorial e ambiental, com foco na sustentabilidade dos povos indígenas.

No dia 21/06, das 9h às 12h,Politica de Proteção de Terras Indígenas;
                        das 14h às 17, Mesa de diálogos: TIs Maraiwatsede e Cachoeira Seca. 
 
 
 
 

Rio+20 = capitalismo e mercado x democracia

Um alerta pra lá de preocupante que atinge a todos, hoje e no futuro. Se já está ruim hoje, o futuro será, conforme o que os donos do dinheiro querem, pior para todos e todas. Então leiam e analilsem os jornais: Está havendo uma propaganda massiva a favor do capitalismo e do mercado, com princípios pedagógicos intencionais.

É necessário que fiquemos atentos e responsdamos a pessoas como ao jornalista Merval Pereira, que diz que quem fará a democracia é o mercado!!!!

Estamos na Rio + 20, todas as vítimas do capitalismo estão aqui representadas. Ontem a Cúpula dos povos estava um pouco diluída pois tudo é muito espalhado.

Os movimentos sociais, de todos os tipos, bandeiras e cores, estão cobrindo os eventos e postando as informações, e o blog Participação Cidadã também está nesta ação de divulgação de fatos e falas.

Abaixo o link para a reportagem de propaganda dos principais intelectuais do capitalismo e que precisa ser combatida.
http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval/posts/2012/06/17/mercado-democracia-450922.asp
Jornal O Globo em 17-06-2012.

Movimentos Sociais na Rio+20 = Favelas / Remoção

Na terça-feira, 19/6, às 16h30 no Planetário (Gávea) acontece o lançamento do documentário "A Caminho da Copa". 

O filme aborda a diversidade de opiniões a respeito dos impactos dapreparação dos mega eventos no cotidiano das principaiscidades do país.

Entre os entrevistados estão: Raquel Rolnik, Carlos Vainer, Juca Kfouri, Toni Sando e moradores de São Paulo e Rio de Janeiro atingidos por obras urbanas ligadas ao eventos da Copa do Mundo e Olimpiadas.

O documentário foi desenvolvido pelo Ponto de Mídia Livre PólisDigital. Assista o trailer.