terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ensp debate Manguinhos no Fórum Social Temático

Com o objetivo de mostrar como um 'território de exceções' - como é definido o complexo de Manguinhos, no Rio de Janeiro - consegue colocar em prática a participação social, a Assessoria de Cooperação Social da ENSP (ACS) estará presente no Fórum Social Temático 2012.
O encontro, cujo tema central deste ano é Crise capitalista, justiça social e ambiental, acontecerá de 24 a 29 de janeiro no Rio Grande do Sul. A ACS/ENSP estará no Fórum em duas oficinas: Política pública, participação social e governança em favelas: a experiência do Complexo de Manguinhos e O VJ como agente de transformação sociocultural. Segundo a coordenadora da ACS/ENSP, Mayalu Mattos, a ideia é proporcionar a troca de experiências e dar início ao desenvolvimento de uma agenda estratégica de Manguinhos até a Rio+20.


TKCSA desiste da ação contra pesquisadores da Fiocruz

A TKCSA - ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico - assinou petição de desistência na OAB no último dia 12 cancelou a ação movida pela (TKCSA) contra os pesquisadores Hermano Castro (Ensp) e Alexandre Pessoa Dias (EPSJV), que estavam sendo processados judicialmente pela empresa por declarações sobre os impactos da poluição que a companhia tem gerado para a população de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.