terça-feira, 14 de agosto de 2012

Campanha Viva a Vila Autódromo


No próximo dia 16 de agosto, quinta-feira, representantes da Associação de Moradores da Vila Autódromo participam de audiência com o Prefeito Eduardo Paes para mostrar que a urbanização da comunidade é possível e viável técnicamente.

A ideia é levar os abaixo-assinados para mostrar a força da comunidade organizada na luta pelo Direito à Moradia e Direito à Cidade! Quem quiser assinar a petição online poderá fazê-lo por meio do site www.bit.ly/VivaVila. Segundo o pessoal da Associação, eles querem mostrar ao prefeito Eduardo Paes que a Vila Autódromo não está sozinha, e que quase duas mil pessoas acreditam que podemos realizar a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 sem expulsar famílias de suas casas.

Para quem não está antenado com o assunto, vale relembrar esta história que, infelizmente, se repete desde os tempos do descobrimento do Brasil: antigos moradores são expulsos por outros que querem ganhar com as poses alheias. 

Desde o anúncio da realização da Copa e das Olimpíadas no Brasil, os moradores da Vila Autódromo se tornaram alvo de ameaças de remoção. Não é a primeira vez. 

A ocupação da Vila Autódromo é legal, resultado de décadas de organização dos moradores para a urbanização do bairro.Seus moradores aprenderam a resistir, afirmando seu direito à moradia diante do poder do mercado imobiliário aliado aos sucessivos governos. Conheça a luta da Vila Autódromo, e as tentativas infundadas de remoção:www.bit.ly/VivaVila 

A campanha pela sobrevivência da Vila Autódromo é uma luta de seus moradores, mas é também, e sobretudo, a luta de todos por uma cidade justa e igualitária

Oportunidade de Trabalho: Jornalista


Para os colegas jornalistas que acessam este blog, lá vai uma dica de oportunidade de trabalho para Assessor de Comunicação na Fundação Heirich Böll, instituição da cooperação internacional da Alemanha. http://www.br.boell.org/web/133-1456.html 

Mesmo que o cargo não interesse aos leitores deste blog, é bacana saberem algumas das atribuições de um profissional de Comunicação Social em uma grande empresa.