terça-feira, 14 de agosto de 2012

Campanha Viva a Vila Autódromo


No próximo dia 16 de agosto, quinta-feira, representantes da Associação de Moradores da Vila Autódromo participam de audiência com o Prefeito Eduardo Paes para mostrar que a urbanização da comunidade é possível e viável técnicamente.

A ideia é levar os abaixo-assinados para mostrar a força da comunidade organizada na luta pelo Direito à Moradia e Direito à Cidade! Quem quiser assinar a petição online poderá fazê-lo por meio do site www.bit.ly/VivaVila. Segundo o pessoal da Associação, eles querem mostrar ao prefeito Eduardo Paes que a Vila Autódromo não está sozinha, e que quase duas mil pessoas acreditam que podemos realizar a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 sem expulsar famílias de suas casas.

Para quem não está antenado com o assunto, vale relembrar esta história que, infelizmente, se repete desde os tempos do descobrimento do Brasil: antigos moradores são expulsos por outros que querem ganhar com as poses alheias. 

Desde o anúncio da realização da Copa e das Olimpíadas no Brasil, os moradores da Vila Autódromo se tornaram alvo de ameaças de remoção. Não é a primeira vez. 

A ocupação da Vila Autódromo é legal, resultado de décadas de organização dos moradores para a urbanização do bairro.Seus moradores aprenderam a resistir, afirmando seu direito à moradia diante do poder do mercado imobiliário aliado aos sucessivos governos. Conheça a luta da Vila Autódromo, e as tentativas infundadas de remoção:www.bit.ly/VivaVila 

A campanha pela sobrevivência da Vila Autódromo é uma luta de seus moradores, mas é também, e sobretudo, a luta de todos por uma cidade justa e igualitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário