segunda-feira, 25 de julho de 2011

Debate sobre CGI

Com a I Conferência Local de Saúde de Manguinhos, em 16 de julho, na Ensp/Fiocruz, moradores, trabalhadores e gestores da saúde além da moção reivindicando a construção e implementação pelo governo municipal do Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas (CAPS ad) e da Clínica de Saúde da Família de Vila Turismo em Manguinhos, debateram sobre a importância de se manter a intersetorialidade do conselho gestor, com participação da educação e assistência social.

Outro ponto também bastante defendido foi aproveitar os espaços de reunião com a comunidade já existentes para estimular a participação comunitária na gestão da saúde no território. Ou seja, isso significa ser super importante a mobilização para a Constituição do Conselho Gestor Intersetorial do Teias-Escola Manguinhos.

Então, venha fazer parte da reunião, amanhã, terça-feira (26), do Comitê do Conselho Gestor Intersetorial, das 14h às 16h, no CRJ - Centro de Referência da Juventude em Manguinhos - Av. Dom Helder Câmara 1.184.