segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Maracanã É Patrimônio da Sociedade


MOBILIZAÇÃO PARA A
AUDIÊNCIA PÚBLICA
DIA 8 DE NOVEMBRO, QUINTA-FEIRA

CONCENTRAÇÃO ÀS 16H30, NA PRAÇA EM FRENTE
HORÁRIO DA AUDIÊNCIA: 18H

LOCAL: Galpão da Cidadania - Avenida Barão de Tefé 75, na Zona Portuária, junto ao Centro, perto da Pç. Mauá, da Av. Rodrigues Alves e da Av. Pres. Vargas (altura da Av. Passos)

Convoque todos: colegas, companheiros, amigos e familiares. Vá com a camisa de seu time ou com o uniforme de sua equipe, escreva faixas e cartazes, leve apitos, bandeiras, tambores e tudo o mais! Vamos lotar a rua e o galpão!
______________________ 

Dia 22 de outubro foi lançada a minuta do edital de concessão do Complexo do Maracanã para a iniciativa privada. O documento apresenta verdadeiros absurdos que só apareceram depois da demolição do interior do estádio e de muito recurso público investido na obra (veja abaixo): o governo vai EMPRESTAR por 35 ANOS - sem juros de financiamento da reforma feita pelos cofres públicos - o Complexo do Maracanã para a inciativa privada.

Também o governo pretende derrubar o Parque Aquático Júlio Delamare e o Estádio de Atletismo Célio de Barros - espaços que abrigam atletas e programas sociais que atendem crianças  e jovens carentes, idosos e deficientes 

físicos -, a Escola Municipal Friedenreich - modelo de excelente colocação no IDEB - e o prédio do antigo Museu do Índio - edificação histórica do século XIX, onde indígenas reivindicam a construção de um centro cultural. 
Nos locais, serão construídos estacionamentos e centros comerciais. 

O Maracanã será transformado em polo de entretenimento e consumo, perdendo o uso público e o caráter desportivo, social e cultural. 

Políticas de comunicação e saúde é tema de seminário na Fiocruz


Será realizado na quarta-feira, 7/11, às 14 horas, na Fiocruz (Prédio da Expansão/Fiocruz, sala 207, que fica na Avenida Brasil. 4.036, Manguinhos), o seminário “Políticas de comunicação e Saúde”, com a pesquisadora Áurea Pitta (foto).

O evento é uma atividade do curso de Especialização de Informação Científica e Tecnológica em Saúde, na disciplina ‘Cenários, estratégias e políticas de comunicação’, organizado pelo Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde/Icict.


Serviço:
Evento: Seminário “Políticas de comunicação e Saúde”
Data: 7/11 – Quarta-feira
Horário: 14 horas
Local: Prédio da Expansão/Fiocruz – Sala 207 – Avenida Brasil, 4.036, Manguinhos
Iinformações: 3865-3260 e pelos e-mails  tsenzi@icict.fiocruz.br e rsouza@icict.fiocruz.br

Projeto CAIS: Roda de conversa sobre a cultura de Manguinhos

Na próxima quarta, 7/11, a Biblioteca Parque Manguinhos sedia a Roda de conversa sobre a cultura de Manguinhos, promovida pelo Projeto CAIS que fará o encontro entre a Cooperação Social e o Manguinhos em Cena.

A Coordenadoria de Cooperação Social da Presidência da Fiocruz tem como objetivo o fomento, acompanhamento e articulação dos projetos sociais desenvolvidos pela Fiocruz. Leonardo Bueno, geógrafo e mestre em Planejamento Urbano e Regional, representará a Cooperação Social


O projeto Manguinhos em Cena - Laboratório de Dramaturgia do Gesto vai fomentar a Cultura e arte durante o ano de 2012 na comunidade do Complexo de Manguinhos e arredores e dar oportunidade a grandes talentos. Representando a ação, a atriz, jornalista e mestre em Literatura Brasileira, Ana Carina, também assistente de direção e produtora do Núcleo da Companhia do Gesto, integrante do projeto Rir é Viver.

Agora... Quer saber mais?

Então... Venha participar desta roda de conversa sobre a cultura de Manguinhos!

Serviço:
O quê? Roda de conversa sobre a cultura de Manguinhos

Quando? 07/11/2012 - quarta-feira
Que horas? 15h às 17h
Quem são os Âncoras: Cooperação Social e Manguinhos em Cena
Onde? Biblioteca-Parque de Manguinhos - Espaço Varanda - 2º andar (Av. Dom Helder Câmara, 1184 - Atrás da UPA de Manguinhos).

Confirme presença pelo Facebook: https://www.facebook.com/events/163445387133238/