sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pinheirinho: massacre da democracia!!!

Eliminação de pobres ou manutenção de grupos guetizados?

Pinheirinhos ocorrem, infelizmente, em toda a história do Brasil. Claro que dependendo de quem vence as batalhas, os tons podem ser suavizados ou vir a ter tons mais densos.

A mídia, sempre que pode, ficará com quem paga as cotas publicitárias.

E o restante da população, 6 mil ou 350, não importa: não dá Ibope, e, infelizmente, não lembra que tem o poder da caneta com seu voto. Mas será que tem mesmo? Pois fica cá uma dúvida: se essas pessoas não têm casa, não têm domicílio, não têm zona eleitoral, não tem o poder do voto eletrônico. Será? Realmente é uma questão para refletirmos...
Trechos coletados na mídia sobre a ocorrência nefasta em Pinheirinhos...

Inscriçoes para curso Mundo do Trabalho


Capacitação faz parte da seleção de adolescentes para o projeto Fazendo e Aprendendo II

A Associação Beneficente São Martinho está recrutando adolescentes na faixa de quinze anos que tenham o desejo de participar do curso referente ao projeto Mundo do Trabalho. A capacitação visa à inserção dos adolescentes no mercado de trabalho por um período máximo de dois anos em uma das instituições conveniadas com a associação.

A Fiocruz é uma dessas instituições e mantém parceria com a São Martinho por meio da Diretoria de Recursos Humanos (Direh), para a condução do projeto Fazendo e Aprendendo II. Neste ano mais de vinte adolescentes selecionados e aprovados no curso  serão encaminhados para atuar na Fundação.

Aqueles que desejam concorrer às vagas do curso deverão estar matriculados a partir do 9º período na rede pública de ensino, ou como bolsista integral na rede particular, residir na cidade do Rio de Janeiro e ter idade média de quinze a quinze anos e meio.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, na sede da São Martinho (Rua do Riachuelo, 7, Lapa, Rio de Janeiro/RJ). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (21) 2232-0362 ou 2224-0730 e pelo site: http://www.saomartinho.org.br/