quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bazar de Troca Sustentável na Penha

Em sua primeira edição, o BAZAR DE TROCA SUSTENTÁVEL acontecerá no Centro de Educação Multicultural, sede da Aliança pela Misericórdia, no dia 11 de maio (sexta), das 17h às 21h. O evento tem por objetivo reunir e apresentar obras de artistas, artesãos e produtores de arte locais, de forma a criar um intercâmbio entre estes atores e todos os desenvolvidos, favorecendo a formação de uma rede; e apresentar os resultados das oficinas dos Projetos: EstampArtes e Produção Alternativa e o desfile do Moda Sustentável, com Modelos do Bairro. A Sede da Aliança pela Misericórdia fica localizada na Centro de Educação Multicultural - Rua angra dos Reis 305, Serra da Misericórdia, Penha, RJ.
Durante o evento, as pessoas - morador, designer, visitante, agente cultural, etc. - chegam e trocam, interagem: de roupas, acessórios, mobiliários, arte, a arte em geral. Imagine, por exemplo, trocar uma poesia pr uma música, ou uma blusla batidinha por um cachecol. Também haverá venda de roupas customizadas, venda de alimentos - caldos, salgados, doces -, exposição fotográfica, oficinas de customização, grffiti e intervenções.
PROGRAMAÇÃO 
17h     - Concentração e apresentação 
18h     - Roda de Capoeira 
18h30 - Oficina de Customização com Aline Cristina / Oficina de construção de instrumentos reciclados com Ciro Kastrup 
20h     - Desfile Moda Sustentável – Projeto Moda Sustentável 
20h30 - Música Ciclo Natural e Improviso Musical com convidados
21h     - Encerramento com Projeções de Vídeos e Fotografias 


A Aliança pela Misericórdia é uma orgnização que vem desenvolvendo atividades com uma proposta sócio-cultural-ambiental, por meio de oficinas de arte-educação, palestras, eventos e feiras, trabalhos em grupo e movimentos em favor da preservação da Serra da Misericórdia.