quinta-feira, 12 de abril de 2012

Caminhada contra a Dengue na Vila Turismo

A "Sexta-Feira 13", em geral é vista como sinônimo de medo do azar, de possíveis problemas inesperados. De fato. É o que vai acontecer: mas não para as pessoas e, sim para os mosquitos aedes aegypti. Uma força-tarefa foi reunida para combatê-lo amanhã, 13/4, das 9h às 13h. Trata-se da 11ª Caminhada Contra a Dengue no território de Manguinhos, que acontece na comunidade de Vila Turismo, onde apareceram dois casos de Dengue Tipo 4. O ponto de encontro, entre 8h40 e 9h, será na Associação de Moradores de Vila Turismo (Praça Américo Junior, s/nº).

A caminhada, convocada pelo Centro Municipal de Saúde (CMS) Manguinhos, contará com Agentes Comunitários de Saúde, Agentes  de Vigilância Sanitária, profissionais da Comlurb, da Coordenadoria de Saúde da Área de Planejamento 3.1 (CAP 3.1) da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, garis comunitários, do Programa de Controle da Dengue em Manguinhos (PCDM/Fiocruz) e Agentes de Endemias e de Saúde.

Durante o evento, os profissionais da saúde farão amostras sobre as diversas fases do mosquito, informarão sobre as formas de prevenção da dengue, sobre os principais  sintomas e cuidados.

É importante que todos participem desta empreitada Contra a Dengue, inclusive os grupos de saúde (Academia Carioca, Tabagismo, Diabéticos, Gestante, Hipertensos, Adolescentes e outros) e assim como das associações de moradores, ONGs, escolas,  igrejas, terreiros, iniciativa privada e os autônomos.

TODOS NA CAMINHADA CONTRA A DENGUE !!!