domingo, 13 de maio de 2012

Homenagem às Mulheres/ Mães

A Casa da Mulher de Manguinhos comemora o mês das mães de forma especial trazendo para as rodas de conversas mulheres/mães e os homens/pais com o evento "Beleza, Choros, Risos, Lutas e Vitórias... Mulheres Mães".

Segundo a coordenadora da CMM, Jaqueline Peixoto, embora os pais, hoje em dia troquem fraldas, assistam às reuniões escolares e brinquem com seus filhos(as), ainda se considera "natural" que a criação seja propriedade da mulher. "É indispensável, portanto, avançar para uma mudança cultural mais profunda que permita entender a maternidade como um projeto de unidade entre o homem e a mulher."

Pensando nesta perspectiva, a CMM programou seis encontros iniciados com a Caminhada pela Paz, no sábado 5 de maio, quando a equipe se fez presente levando informações e divulgando as atividades da Casa da Mulher de Manguinhos. Os próximos encontros serão nos dias 15 e 16 na Biblioteca Parque e no CRJ nos dias 22 e 29, sempre às 14h.

Mais informações na Casa da Mulher de Manguinhos, na Dom Hélder Câmara, 1.184, atrás da UPA Manguinhos. Tel.: (21) 2334-8913 / 2334-8914 

Nenhum comentário:

Postar um comentário