sábado, 25 de fevereiro de 2012

8ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Para o pessoal que gosta de fazer cálculos numa disputadíssima competição é bom ficar atento a data de 30 de março, quando se encerram as inscrições para a 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A inscrição dos estudantes deve ser feita pelas escolas. Podem participar alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio.

Mais informações e outras curiosidades no site <www.obm.org.br> .


Na edição deste ano, 500 estudantes receberão medalhas de ouro, 900 de prata, 3,1 mil de bronze, além de certificados de menção honrosa. A ideia do projeto é estimular o estudo da matemática, a olimpíada é voltada para as escolas públicas, estudantes e professores de todo o país.
As escolas e os professores também são premiados, recebem da Obmep materiais didáticos, oferece estágio aos docentes e a participação de alunos no Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC).

No PIC, medalhistas estudam matemática por um ano com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A Obmep também prepara, a cada ano, cerca de 30 medalhistas de ouro para competições internacionais.

Calendário
30/03 - encerramento das inscrições
050/6 - aplicação das provas da primeira fase nas escolas
26/06 - prazo final para envio pela escolas dos cartões-resposta dos classificados para a 2ª fase
15/08 - divulgação dos classificados para a 2ª fase e do local de realização das provas
15/08 a 14/09 - período das escolas indicarem, no site da Obmep <www.obm.org.br> os professores dos alunos classificados para a 2ª fase
15/09 - às 14h30, provas da 2ª fase
30/11 - divulgação dos premiados no site <www.obm.org.br>

Nenhum comentário:

Postar um comentário