domingo, 28 de agosto de 2011

Seminário sobre território na UERJ

A UERJ sedia entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, das 9h às 17h, o II Seminário Rio de Janeiro: um olhar socioespacial. As discussões envolvem políticas públicas e território urbano e rural, onde se faz uma ligação entre o programa Minha Casa, Minha Vida, uma possível revisitação do BNH (banco público para financiamento e construção da casa própria). Serão abordadas também as seculares segregações, violências, desigualdades e desterritorialização das camadas populacionais empobrecidas e marginalizadas no município do Rio de Janeiro.
Outro aspecto em debate, serão as relações campo-cidade no contexto fluminense e o IPTU como instrumento de política urbana em cidades médias fluminenses. Assim como a diversidade de impactos a partir das ações da Petrobras, e das transformações socioespaciais de áreas densamente povoadas como Porto do Rio de Janeiro, municípios de Quissamã, Angra dos Reis e Parati.
O encontro acontece no auditório Pedro Césero – 2ª andar do Pavilhão João Lira Fº, Bloco A. As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral, com direito a certificados de 20 horas.
Serviço: Evento: II Seminário Rio de Janeiro: Um olhar sociespacial
Horário: 9h às 18h.
Data: 31/08/2011 e 01/09/2011
Local: UERJ - auditório Pedro Césero – 2ª andar do Pavilhão João Lira Fº, Bloco A

Nenhum comentário:

Postar um comentário