sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Conselho Comunitário de Manguinhos

O Centro Vocacional Tecnológico – CVT Correios (Av. Leopoldo Bulhões, 952) vai sediar, hoje, 16/09, às 17h, a primeira reunião do Conselho Comunitário de Manguinhos. No encontro, moradores, governo, sociedade, instituições e da iniciativa privada dialogam de forma igualitária em prol da garantia de os moradores do Complexo de Manguinhos trabalhem em conjunto em direção à auto-sustentabilidade.

É importante anotar em sua agenda a Assembléia Geral do Conselho Comunitário que acontecerá no dia 23 de setembro, às 17h, no CRJ Manguinhos (Av. Dom Hélder Câmara, 1.184). As reuniões dos grupos temáticos devem ser definidas a partir desta reunião de hoje à tarde.

A proposta que fundamenta o Conselho Comunitário é dele servir como uma ferramenta para que no futuro os moradores, junto com outras instituições da região, possam fazer uma gestão compartilhada de todas as comunidades que compõem o entorno de Manguinhos.

Os participantes se dividiram em grupos temáticos nas áreas de saúde, educação, turismo, urbanismo, meio ambiente, esporte e lazer, trabalho e renda, cultura e comunicação, atuando de forma a sensibilizar e mobilizar atores políticos, sociais e econômicos.

Após organizar seu funcionamento, o Conselho promoverá o Fórum Comunitário, com a intenção de tornar públicas as suas ações e propostas e avaliar os seus encaminhamentos com a participação aos moradores destas localidades. O Conselho Comunitário é um dos resultados do Trabalho Social do PAC Manguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário