segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CCS/Fiocruz avalia projetos

Para quem enviou projetos para o Edital da Coordenadoria da Cooperação Social da Presidência da Fiocruz e, claro, estava super ansioso ou ansiosa, deve tentar manter a calma por mais alguns dias. Pois, será no dia 18 de outubro que a CCS/Fiocruz divulgará a lista dos 20 projetos voltados para mudanças na saúde e nas condições de vida de comunidades que receberão apoio da Fiocruz.

As propostas poderão receber financiamento de até R$ 50 mil, no período de 12 meses. A comissão de análise e seleção recebeu 64 projetos por meio do segundo edital da Cooperação Social para Desenvolvimento Territorializado (CSDT 002/2011), com recurso total de R$ 1 milhão.

De acordo com o edital deste ano, prevê-se a escolha de até dez propostas dirigidas às populações próximas aos campi de Manguinhos e Mata Atlântica, com o objetivo de reforçar as políticas sociais promovidas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nesses locais.

As outras iniciativas devem ser desenvolvidas em outras regiões. Serão priorizados projetos que identifiquem e possam inserir tecnologias sociais. É bacana lembrar, que no primeiro edital (2009/2010), foram recebidos 46 projetos e selecionados 16.

Enquanto isso, é torcer, torcer e torcer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário