segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Centro de Saúde e DH

Instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos é considerada um marco para a proteção e respeito desses valores. A data de sua criação foi estabelecida pela ONU como o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Em comemoração à ocasião, a Escola Nacional de Saúde Pública realizará atividades de educação e promoção da saúde nos dias 14 e 15 de dezembro na sala de espera do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP).

De acordo com a nutricionista do Centro de Saúde Escola, Sueli Rosa Gama, o objetivo é promover ações de educação, promoção e prevenção da saúde no momento em que o usuário chega ao Centro de Saúde e aguarda o atendimento na sala de espera. Ela afirma que tem sido uma prática utilizar datas importantes no calendário da saúde para a realização e ações de conscientização.
As atividades acontecem nos dias 14 e 15 de dezembro, das 9 às 12 horas, com exposição de painéis e distribuição de material educativo sobre os direitos humanos (criança e adolescente; mulher; idoso e alimentação), além da participação da agente promotora de Cidadania, Patrícia Evangelista, que falará a respeito dos Direitos da Mulher, e a assistente social da área de Envelhecimento, Soraya Athie, que abordará os Direitos do Idoso. O Grupo Teatro dentro da Vida, liderado pelo médico Pedro Jonathas, apresentará a peça Direitos da mulher.
Confira a programação
Dia Mundial dos Direitos Humanos no CSEGSF 
14 e 15 de dezembro de 2011
Sala de Espera do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP)

Programação
Dia 14/12
- 9 horas: Palestra e debate com a agente promotora de Cidadania, Patrícia Evangelista - com o tema Direitos da Mulher
10 horas - Grupo Teatro dentro da Vida - peça com o tema Direitos da Mulher
- Exposição de painéis e distribuição de material educativo sobre os direitos humanos (criança e adolescente; mulher; idoso e alimentação)
Dia 15/12
- 9 horas: Palestra e debate com a assistente social da área de Envelhecimento, Soraya Athie - com o tema Direitos do Idoso.
- Exposição de painéis e distribuição de material educativo sobre os direitos humanos (criança e adolescente; mulher; idoso e alimentação)
Fonte: Informe Ensp - 12/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário