sábado, 7 de janeiro de 2012

Implosão da antiga fábrica da CCPL


Às 9h de domingo, 8/01, os antigos galpões da Cooperativa Central dos Produtores de Leite (CCPL), na Avenida Dom Hélder Câmara, serão implodidos pelo governo do estado. A ação integra as obras do Programa de Aceleração do Crescimento em Manguinhos, com a construção de 688 unidades habitacionais na área de 50 mil metros quadrados. 
A CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias no entorno do Viaduto de Benfica, a ser interditado. A operação de trânsito será iniciada às 7h, com previsão de término para as 9h30.


Serão usados 250 quilos de dinamite para implodir quatro prédios. A implosão vai gerar 80 mil toneladas de entulhos, que serão usados para o aterro do terreno. A operação será acompanhada pela imprensa no Viaduto de Benfica, que será interditado ao tráfego das 8h45 às 9h30. A circulação de trens e metrô também será interrompida.
Os moradores do entorno da antiga fábrica serão retirados de suas casas, por questões de segurança, a partir das 7h. A Defesa Civil e trabalho social do PAC fazem uma última checagem às 7h30 para ver se todas as casas foram realmente liberadas. Os moradores serão recebidos em um ponto de apoio montado na Rua Abdalla Chama. No local, haverá tendas de atendimento com lanche fornecido pelo governo do estado, aguadeiros da Cedae e unidade do Corpo de Bombeiros.
Cronograma
7h às 8h30 – Evacuação da área – raio de abrangência de 100m dos prédios a serem demolidos;
8h30 às 9h30 – Interdição total do viaduto de Benfica;
9h às 9h15 – Implosão;
9h15 às 9h30 – acomodação de resíduos;
9h30 – liberação do trânsito no viaduto de Benfica.
** Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário