sábado, 17 de março de 2012

Brigadas Organizadas de Cultura Ativista - B.O.C.A

Pessoal


Agendem o dia 19 de março, segunda-feira, a partir das 19h, para dar uma chegada ao Circo Voador (Arcos da Lapa, s/nº - Rio de Janeiro). A ideia é promover um grande debate sobre remoções tendo como tema central o caso Pinheirinho. 


Para começar bem a noite, o primeiro passo é ver, curtir e comentar a exposição multimidia e charges do cartunista Carlos Latuff.


Depois, por volta das 20h, haverá debate sobre Pinheirinho nosso de cada dia com Juiz João Batista Damasceno, Marcelo Edmundo e Pedro Rios.

E, finalmente, a partir das 22h, o Mc Marechal fará uma apresentação especial. 


A entrada é gratuita (ou free), com pista de skate liberada. 





 







5 comentários:

  1. Nossa, Latuff registra bem a dor dos que perdem tudo pra meia dúzia dos mesmos. temos na história do nosso Brasil várias e milhões de Pinheirinhos, quilombolas, indígenas, da zona oeste, das favelas da zona sul do rio. e nada acontece com quem segura a caneta pra assinar a ordem de despejo a qualquer preço. Jorge Badu

    ResponderExcluir
  2. É doloroso. Todo dia passamos por uma derrota destas. Ao menos todo o mundo ficou sabendo de Pinheirinho, pena que outros Pinheirinhos continuem fora dos focos das lentes, mas o pior de tudo mesmo é saber que vamos ter outros e mais outros e mais outros Pinheirinhos da vida. Carlos Bruzzi, Teresópolis.

    ResponderExcluir
  3. CARLOS LATUFF..Peço a vc que desenhe o EDUARDO AZEREDO,o WALTER FIELDAN,a ANA DE HOLLANDA.Por favor!!

    ResponderExcluir
  4. Sergio AMADEU e o MEGA NÃO estão pedindo que vc faça desenhos da ANA DE HOLLANDA ,do WALTER FIELDMAN e do EDUARDO AZEREDO.

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que o caso pinheirinho seja dissolvido nesse mar de populismos e chavões clichês que as charges de Latuff representam.
    Eles batem sempre na mesma tecla das pobres vítimas indefesas...
    Reclamar do estados unidos é fácil quando nunca se viveu na guerra fria.

    ResponderExcluir