sexta-feira, 18 de maio de 2012

Projeto Domingo é Dia de Cinema

O próximo domingo, 20 de maio, às 9h, é dia do projeto "Domingo é dia de cinema" pagando somente R$ 2,00, para assistir o filme XINGU com debate com professor Valter Cruz, a economista Sandra Quintela e Marina dos Santos, coordenadora nacional do MST.

Este projeto é uma atividade cultural de complementação curricular que exibe filmes, seguidos de debates, a alunos dos cursos Pré-Vestibulares Comunitários localizados em áreas de concentração de baixa renda da periferia do Rio de Janeiro.

A exibição, no Cine Odeon Petrobras, no Centro do Rio de Janeiro, auxilia na educação, socialização e resgate da auto-estima e valorização da cidadania.

O projeto "Domingo é dia de cinema" visa contribuir efetivamente para a construção de uma sociedade mais justa, participativa e democrática. Os filmes e os debatedores são escolhidos por uma comissão de participantes da atividade e se inserem no programa escolar propriamente dito.

Esta atividade se desenvolve desde 2000, sendo uma parceria entre o Estação, um grupo de Pré-Vestibulares Comunitários e o Núcleo Piratininga de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário