segunda-feira, 4 de junho de 2012

Contação de Histórias na Biblioteca Parque de Manguinhos

Tudo na vida tem um porquê, uma razão de ser... e contação de histórias também. Segundo  especialistas a contação de histórias é um instrumento muito importante no estímulo a leitura, desenvolve a linguagem, é uma passaporte para escrita, desperta o senso crítico e principalmente faz a criança sonhar.

Os contadores de histórias são os mediadores desse processo, e tem uma tarefa muito importante que é de envolver a criança na história dando vida aos sonhos, o despertar das emoções transportando para o mundo da fantasia. Nesta perspectiva, que a Biblioteca Parque de Manguinhos promove a oficina "Era uma vez...", com encontros às 3a. feiras (5, 12, 19 e 26 de junho), em dois horários - 11h30 e 15h.

Quem conta histórias cria e recria maneiras de chegar ao universo infantil, aproxima a criança do mundo da leitura consolidando a fantasia que é a maneira da criança ver a realidade. Uma boa história encanta qualquer pessoa, e a criança ainda mais por estar em fase de formação, enchendo sua "cachola" de informações.

Sendo assim, aproveite o convite e leve suas crianças para curtir estes momentos de pura fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário