segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cursos à Distância sobre História da África e Afro-Brasileira


Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos da Universidade Estadual de Londrina (NEAA/UEL) promove  para o 2º semestre os cursos a distância “Historia da África e Afro-Brasileira: vetores de uma educação plural” (5ª edição) e “Educação para as Mídia e Relações Raciais” (2ª edição) e convida você, seus colegas professores e demais interessados a participar.

As inscrições iniciaram em 3 de julho e serão encerradas em 3 de agosto nos endereços: www.uel.br/eventos/historiadaafrica e www.uel.br/eventos/educamidia
A carga horária é de 140 horas e 120 horas respectivamente.

O NEAA premiará em 22 de novembro escolas e professores inscritos com projetos voltados para a promoção da diversidade na escola e em outros espaços formativos.
 “II Premio SABERES DA DIVERSIDADE”  (ver www.uel.br/eventos/premio ).

O objetivo é sensibilizar professores(as), equipe pedagógica, funcionários(as), gestores(as) públicos(as) sobre a presença do racismo no Brasil e especificamente seus desdobramentos no âmbito escolar; valorizar o legado afro-brasileiro e de outras culturas não hegemônicas na formação cultural e intelectual brasileira; divulgar práticas metodológicas inovadoras para a implementação dos conteúdos de história e cultura afro-brasileira, indígena e de historicamente discriminados.

Os três primeiros colocados na categoria escola ganharão: um projetor multimídia para o primeiro lugar, uma câmara fotográfica para o segundo lugar e o terceiro lugar receberá um kit de 8 livros relacionados à temática do concurso. Na categoria individual, o primeiro lugar será premiado com tablet, o segundo com um kit de filmes e o terceiro com um kit de 4 livros, publicados no ano da premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário