quarta-feira, 4 de julho de 2012

Prêmio Abdias Nascimento: proposta de um outro jornalismo

Uma boa notícia para o/as jornalistas e fotógrafo/as.
Trata-se das inscrições abertas, a serem encerradas no dia 31 de julho, da 2a versão do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento. Os vencedores recebem R$ 5 mil reais. A ideia do prêmio é a prática de um jornalismo mais plural e alinhado à diversidade brasileira.
Lançado em 2011, a premiação oferece 35 mil reais distribuídos em sete categorias (mídia impressa, rádio, televisão, fotografia, mídia alternativa ou comunitária, internet e especial de gênero) para jornalistas que se dedicarem a dar visibilidade aos problemas que afetam a população negra no Brasil. 
Incluir na pauta jornalística temas que contribuam para o combate ao racismo e escolher imagens alinhadas à diversidade da população brasileira para ilustrar uma reportagem estão entre os principais desafios da mídia brasileira atualmente.
Para concorrer nesta 2ª edição, os jornalistas devem ter publicado e/ou veiculado matérias entre 1º de maio de 2011 até 31 de julho de 2012. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.premioabdiasnascimento.org.br
O Prêmio Jornalista Abdias Nascimento é uma iniciativa da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), vinculada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ). E conta com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), das demais Cojiras que atuam no Distrito Federal, São Paulo, Alagoas, Paraíba e Bahia, do Núcleo de Jornalistas Afro-Brasileiros (do Rio Grande do Sul) e do Centro de Informações das Nações Unidas (ONU). O patrocínio é da Fundação Ford, Fundação W. K. Kellogg e da Oi.


Informações: premioabdiasnascimento@gmail.com
Acompanhe o prêmio nas redes sociais:
Facebook http://www.facebook.com/profile.php?id=100002524486629
Twitter http://twitter.com/#!/PremioAbdias
Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Home

Nenhum comentário:

Postar um comentário