quinta-feira, 5 de julho de 2012

Solidariedade leva judocas para competir em Minas Gerais

Guilherme com o mestre

Mais do que instrutor de judô, Sensei Gabu é um ativista das artes marciais no Complexo de Manguinhos, sensibilizando amigos dentro e fora da região a apoiar a participação dos alunos do bairro para competição de Judô em Divinópolis, Minas Gerais, nos dias 6 e 7 de julho, aos quais ao qual foram classificados.

Entre os parceiros estão pessoas como o pastor Adenilson Rocha, de Minas Gerais, que possibilitou a hospedagem da equipe. Para as passagens, a ajuda de Marcia, de Miguel Couto, foi fundamental, assim como o apoio de Maria Neuma, do Parque União, que também ajudou nas passagens e nas inscrições da competição.

A turma agradece e muito!!! E, certamente, é importante considerar que feitos como estes, a solidariedade, o empenho da equipe de judocas capitaneada pelo 3º DAN de Judô e Jiu-Jitsu FADDA, Sensei Gabu, a expectativa de participar de eventos esportivos e levando o nome do bairro com orgulho, demonstram que em Manguinhos tem muita gente bacana fazendo muita coisa legal. E a mídia deve dar visibilidade aos aspectos positivos da população desta região. 

João Victor sendo entrevistado
Gabu foi categórico em afirmar que quem ajudou a equipe não o fez visando autopromoção para conquistar cargo político. E, que diante dos custos de todo o processo (passagem, alimentação, equipamento adequado, inscrição) só pode levar um representante de Manguinhos dos quatro que foram classificados - Guilherme Mattos de Simas, Sebastião Henrique da Conceição Pedro, João Victor Gomes Silva e Paulo Ricardo Gomes de Souza. Estas competições oficiais são fundamentais para a formação do aluno, ou seja, é necessário investir nestes jovens atletas.

Ao retornar do campeonato, Gabu nos dará mais detalhes sobre esta e outras competições de artes marciais.

No dia 15 de julho, haverá uma seletiva para o Mundial em Brasília. Estarão disputando os alunos Thiago da Costa Neres e Guilherme Mattos de Simas. "Este feito está engrandecendo, não só o tatame, como quem efetivamente contribui para melhora da comunidade. Meus agradecimentos em nome de Jesus.", salientou emocionado Sensei Gabu, faixa preta e professor desde 1990.

Quem quiser contribuir com a equipe de judocas poderá fazê-lo através do depósito no Banco BRADESCO Agência: 0445 C/C: 0123.938-4 Gabriel Gomes.




2 comentários:

  1. Deus é Contigo! minha querida irmã. a seletiva para o Mundial que acontecera em Brasilia (DF) pasou para dia 04 de Agosto de 2012, inscrição para o Mundial 75 Dolares (fora passagem, hopedagem e alimentação), mais estamos pela graça e com muita fé. sera mas que uma honra levar representante da comunidade para o evento e ser descrito pelo talento abençoado da sua escrita no abençoado blog.

    Sensei Gabu
    Bradesco: Ag.: 0445 C/C: 0123938-4 Gabriel

    ResponderExcluir
  2. O Aluno João Victor, faixa roxa, categoria pré Juvenil, peso médio até 58 Kg, foi o Campeão da Competição em sua categoria de uma chave contendo 11 competidores, ganhou todas as lutas por Yppon.

    ResponderExcluir