segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ciclo de Debates traz jornalistas para falar sobre Comunicação em Saúde


Inscrições abertas para a edição especial do II Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública: Comunicação sem Fronteiras em Saúde, a ser realizado no dia 9/08.

Qual a importância da Comunicação para a saúde pública? Quatro jornalistas estarão na FIOCRUZ Brasília no próximo dia 9 para contar suas experiências sobre como seus trabalhos contribuem para este setor, estruturante da sociedade. Fatos internacionais relacionados à saúde e à ética foram importantes elementos na construção das carreiras dos repórteres Benoit Hervieu, responsável pelo escritório das Américas do Repórteres Sem Fronteiras; Romoaldo de Sousa, correspondente da Rede Católica de Rádio e da Rádio Jornal do Commercio em Brasília; Rogério Lannes, coordenador da Revista Radis Comunicação e Saúde da Fiocruz; e do conselheiro de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, Alexandre Brasil.

Os comunicadores são os convidados para a Edição Especial do II Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública: Comunicação sem Fronteiras em Saúde, que será realizada a partir das às 8h, no Auditório Externo da Fiocruz Brasília. O evento, promovido pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis), é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no site da FIOCRUZ Brasília (www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br)

Esta é a primeira vez que o Nethis realiza uma Edição Especial, com a proposta de abordar novos temas relacionados à saúde. O coordenador do Nethis, José Paranaguá, conta que o objetivo é ampliar a discussão da Bioética, da Diplomacia e da Saúde com outras perspectivas, e avisa que outras edições especiais estão previstas. “A ideia é trazer temas como meio ambiente, políticas públicas universais, atrair novos grupos de interesse”, conta. Para ele, o tema desta edição é importante para mobilizar a mídia e os sistemas de comunicação institucionais com as temáticas pesquisadas pelo Nethis. “Neste debate teremos ricas experiências de cooperação internacional em saúde”, conclui.

Confira a matéria completa no site www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário