quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Reta final para inscrições na 2ª edição do Prêmio Abdias Nascimento


Última semana para se inscrever na 2ª edição do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento. O prazo final para concorrer este ano se encerra na próxima terça-feira, 21 de agosto. A premiação já superou a média anual de inscritos alcançada no ano passado.
“Na primeira edição, o regulamento aceitou reportagens de 2009 até o início de 2011, o que contabilizou uma produção anual de cerca de 70 trabalhos jornalísticos. Em 2012, já alcançamos a marca de 110 trabalhos produzidos com foco no tema das relações raciais no Brasil no período de ano. Para nós, da Cojira-Rio, isso é um grande avanço com reflexos importantes na qualidade do jornalismo brasileiro”, avisa Angélica Basthi, coordenadora do prêmio.
Serão distribuídos R$ 35 mil em sete categorias (Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Internet, Mídia Alternativa ou Comunitária, Fotografia e Especial de Gênero). O vencedor de cada categoria receberá R$ 5 mil, conforme o regulamento.
De acordo com a organização, já estão concorrendo jornalistas de todo o país, localizados em São Paulo, Maceió, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Manaus, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro e Brasília, dentre outros.
Para concorrer nesta 2ª edição, os jornalistas devem ter publicado e/ou veiculado matérias entre 1º de maio de 2011 até 31 de julho de 2012. 
As inscrições são gratuitas. Os interessados podem acessar a ficha de inscrição e regulamento disponíveis emwww.premioabdiasnascimento.org.br
O Prêmio Abdias Nascimento é uma iniciativa da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), vinculada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro. Conta com o apoio da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), do Centro de Informações das Nações Unidas (ONU) e do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (Ipeafro). O patrocínio é da Fundação Ford, Fundação W. K. Kellogg e da Oi.
Mais informações: premioabdiasnascimento@gmail.com
Siga-nos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário