quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Solidariedade aos Pescadores Artesanais


Hoje, 22/08, às 18h, grupos de movimentos sociais e entidades participam da reunião em solidariedade aos pescadores e pescadoras da AHOMAR, no SEPE/RJ, na Rua Evaristo da Veiga, 55/8º andar - Centro - RJ.

A situação dos pescadores da AHOMAR é gravíssima. As ameaças se intensificaram nas ultimas semanas. Precisamos pensar coletivamente novas estratégias de atuação e proteção para os pescadores. E, hoje, dia 22, também completam dois meses do desaparecimento e assassinato dos pescadores Almir e Pituca.

O descaso do poder público com a situação dos pescadores - tanto da AHOMAR quanto os de Guaratiba - só beneficia os grandes empreendimentos que loteiam as baias de Guanabara e Sepetiba.

É fundamental que as pessoas, independentemente de qualquer instituição, participe desta reunião, pois, o que se está propondo é que as diversas lutas se tornem conhecidas, considerando que ninguém está sozinho ao brigar por respeito, dignidade, cidadania e responsabilidade dos gestores públicos. 

A convocação busca a construção coletiva de uma agenda de luta e ações para pressionar o Estado a fim de dar um basta as ameaças e vulnerabilidade dos pescadores da AHOMAR. 

Dia: 22 de Agosto, às 18h
Local: Sepe - Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar*

Associação Homens e Mulheres do Mar (AHOMAR)
Fórum dos Afetados pela Indústria do Petróleo e Petroquímica nas cercanias
da Baía de Guanabara (FAPP-BG)
Instituto Mais Democracia
Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS)
Justiça Global
Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (ASFOC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário