quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Olhar positivo sobre Manguinhos na TV Brasil

Matéria de Leandro Aguiar no blog do CRJ Manguinhos mostra o excelente trabalho de jornalismo sobre atividades esportivas desenvolvidas naquele equipamento público. É  isso aí. Manguinhos não é só um espaço de negatividade, é vida, é muita gente fazendo muita coisa bacana e que com mais investimentos públicos, privados e pessoais, o rumo da conversa muda e muda de forma positiva e criativa.

Mas vamos ao texto completo, que sabemos: vocês gostarão e muito.
O CRJ da comunidade de Manguinhos ficou mais orgulhoso na tarde do dia 22 de agosto. Com a visita da equipe jornalística do programa Caminhos da Reportagem da TV Brasil, que vai ao ar todas as quintas às 22:00 horas, fica cada vez mais nítido a nova onda de valorização do subúrbio carioca, que atravessa toda a Zona Norte da cidade por meio de políticas públicas para a juventude.
A cativante repórter Patrícia Bravin fez questão de conhecer as dependências do CRJ em Manguinhos. Com o conhecimento de causa, fruto do seu trabalho itinerante pelos quatros cantos do país, ela revelou que poucas vezes teve a oportunidade de cobrir um projeto tão entrosado com a juventude. ”Adoro a profissão que escolhi, na verdade conheci o jornalismo antes mesmo de ser jornalista. Quando tinha apenas 16 anos já trabalhava como apresentadora e hoje sou feliz por descobrir projetos tão interessantes através da TV Brasil.” Conta.
Em entrevista o superintendente de estado de políticas para a juventude, Allan Borges, explicou o sucesso do projeto e com otimismo já projeta o crescimento da comunidade que exporta a marca do CRJ pelo Brasil. “Algumas pessoas pensam que o nosso projeto é apenas um simples contraponto ao tráfico, mas a situação é mais complexa. Não se trata de ser um projeto messiânico como tantos que tiveram poucos resultados, acreditamos que essa juventude tem muito a oferecer para a nossa cidade. É com orgulho que estamos oferecendo tanta infraestrutura e gente competente.” revelou.
O jovem Anderson Martins, atual campeão carioca de Muay Thai, em seu depoimento contou sobre as mudanças que se iniciaram com a troca do ócio nas ruas pelo CRJ. Hoje o jovem agradece a escolha ponderada. “Tanta coisa boa tem acontecido, é muito especial que a mídia esteja nos descobrindo, mas confesso que fiquei nervoso com a entrevista porque ainda não me acostumei com esse assédio tão gratificante.” Conta.
Também feliz com o assédio, o professor de Muay Thai, Carlos Eduardo, mais conhecido como China, se diz realizado com o auge da parceria que ele viu nascer. “Essa cobertura é um reconhecimento do nosso trabalho, sempre sonhei com o melhor para a garotada. Quando comecei não existiam esses mimos para os moradores do subúrbio, hoje eles são as estrelas da nossa cidade.” Diz em tom emocionado.
 
Fonte:  Blog CRJ Manguinhos

2 comentários:

  1. Parabéns ao China e seus alunos, uns que até praticam Jiu-Jítsu comigo. Que Deus Esteja nos dando força para que estejamos firmes e que possamos ter o prazer de estarmos a mesa sendo agraciado pelo esforço, sangue, suor e lagrimas que a satisfação de estar praticando, ensinando Arte Marcial nos proporciona, não só para o corpo mais para mente que a cada treino torna-se mais saudavel se torna. Meu Abraço e Admiração ao China e a Sandra que com seu Blog, vem nos permitindo ser visto por que nos ama e odeia. Sensei Gabu.

    ResponderExcluir
  2. Quero Parabenizar ao China e ao coordenador do CRJ, que em parceria com professores e alunos garantiu o sucesso das atividades, A Superintendência de juventude nada mais demonstra que veio surfar no sucesso do trabalho alheio. Como sempre, as propostas e ações dos jovens são tratoradas e tomadas pra si. Em alguns momentos os jovens precisavam ter aulas fora do espaço do CRJ que sem infraestrutura não permitia que os professores trabalhassem com qualidade.
    Infelizmente essa é a cara da administração pública dessa cidade e desse estado.

    ResponderExcluir