quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sarau Poético na Biblioteca Parque de Manguinhos


No sábado, 6 de outubro, a partir das 17h, acontece, no Hall do Cineatro da Biblioteca Parque de Manguinhos, o Sarau Poético - espaço livre voltado para a arte da declamação, da experiência poética, do livre pensar e fazer, onde transitam artistas do subúrbio e outros convidados. Um espaço onde as várias linguagens textuais são apresentadas, sempre no primeiro sábado do mês.

Nesta versão, o convidado será o poeta Oswaldo Martins. Na ocasião, haverá o lançamento da oficina Antiodes do Texto Território ( http://www.textoterritorio.pro.br ).

Mas, o que é Antiode? É um texto em versos beirando a prosa, uma espécie de poema crônico (nada a ver com crônica poética), que eleja figura e/ou evento públicos merecedores de um comentário, nunca pelo aspecto particular ou privado (a antiode jamais é pessoal), mas pelo que pode haver de icônico no tema e que permita metaforizar aspectos comportamentais dignos de nota crítica. O objetivo da oficina é provocar a reflexão e a discussão sobre os limites éticos no mundo com tempo.

Só lembrando: O microfone, como sempre, será aberto para quem quiser recitar poesias próprias ou de autores favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário