terça-feira, 27 de novembro de 2012

Indicação de Cláudia Costin para o MEC é rejeitada por educadores

Agência BrasilAtual secretária municipal de 
Educação do Rio de Janeiro, Cláudia Costin 
 é cotada para a Secretaria de 
Educação Básica do MEC
Diferentes entidades e organizações não-governamentais estão fazendo campanhas na internet contra a transferência da secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Cláudia Costin, para o Ministério da Educação. Há uma petição pública, na internet, contra a primeira escolha feita pelo ministro Aloizio Mercadante.

A petição tece críticas à atuação de Cláudia, dizendo que ela tem “implementado a privatização do ensino público, a fragmentação do trabalho docente, a perda da autonomia dos professores e a submissão estrita aos cânones neoliberais”. Os professores que assinam o documento dizem que a secretaria comandada por Cláudia impôs “autoritarismo didático e de conteúdos” às escolas.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) - A ex-ministra da Administração e Reforma do Estado durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, representa retrocesso no projeto de resgate da educação pública brasileira e do País. "A CNTE exige do MEC coerência com a manutenção do projeto que elegeu Dilma Rousseff à Presidência da República, condição esta que requer a indicação de pessoas comprometidas com o projeto de sociedade escolhido por 56 milhões de brasileiros."


Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB), criado em 1999 - “Expressamo-nos contrários à indicação da secretária de Educação do município do Rio de Janeiro, Cláudia Costin, assumir a Secretaria de Educação Básica, por defender políticas, programas e ações que fragilizam a identidade e os princípios da Educação Infantil presentes nas orientações e no marco legal educacional vigente no Brasil.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário