segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Atualização de dados do Índice de Homicídios na Adolescência (2009/2010)


Dia 13 de dezembro, quinta-feira, às 9h30, no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio, encontro marcado com imprensa, em geral, numa coletiva, para divulgação dos dados do Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) – relativos aos anos de 2009 e 2010.

O encontro é puxado pela Secretaria de Direitos Humanos, o Unicef, o Observatório de Favelas e o Laboratório de Análise da Violência (LAV-UERJ).

O IHA permite ter ideia do risco de adolescentes, com idade entre 12 e 18 anos, perderem a vida por causa de assassinatos.  O índice foi calculado para os 283 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.
O estudo é uma ação do Programa de Redução da Violência Letal Contra Adolescentes e Jovens (PRVL), realizado em conjunto pela SDH, Unicef e Observatório de Favelas – organização que coordena o trabalho desenvolvido em parceria com o Laboratório de Análise de Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (LAV-Uerj).
O Programa de Redução da Violência Letal (PRVL) visa à promoção de ações de sensibilização, à articulação política e à produção de mecanismos de monitoramento, no intuito de assegurar que as mortes violentas de adolescentes e jovens sejam tratadas como prioridade na agenda pública.
A coletiva de imprensa contará com representantes da Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SDH-PR), do UNICEF, do Observatório de Favelas e do Laboratório de Análise da Violência (LAV- UERJ).
Serviço:
O quê? Coletiva IHA 2010 - Divulgação dos mais recentes dados do Índice de Homicídios entre Adolescentes (IHA)
Quando? 13 de dezembro de 2012
Horário? 9h30
Onde? Hotel Windsor Guanabara (Avenida Presidente Vargas, 392 – Centro – Rio de Janeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário