quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pano de Roda - Cia. Carroça de Mamulengos

No domingo, às vésperas da noite de Natal, 23, Pano de Roda, da Cia. Carroça de Mamulengos será apresentada às 18h na praça em frente à Biblioteca Parque de Manguinhos.

A Companhia Carroça de Mamulengos é uma trupe formada por uma família de brincantes, atores, músicos, bonequeiros, contadores de histórias e palhaços que há 35 anos viaja o Brasil apresentando a sua arte. Originalmente formada pelos irmãos Maria, Antônio, Francisco, João, Pedro, Matheus, Luzia e Isabel, e seus pais Carlos Gomide e Schirley França, a companhia divide a cena com os músicos Beto Lemos e Ana Rosa Guedes – que integram a companhia desde 2005.

O espetáculo “Pano de Roda” é uma homenagem, ao popular circo brasileiro, que sem recursos para ter manter uma estrutura de lona, possuía apenas um tecido que circundava as arquibancadas. Essa nova montagem é realizada em cima de esquetes tradicionais, tendo como linha dramatúrgica uma atmosfera lúdica e poética.

A Cia Carroça de Mamulengos está organizando a estreia itinerante do espetáculo, firmando a tradição da Cia de andarilhos do Brasil, pelos bairros das mais diversas regiões da cidade do Rio de Janeiro. São apresentações abertas a toda a comunidade e bairros atendidos pelo equipamento cultural.

Serviço:
O quê? Pano de Roda - Cia. Carroça de Mamulengos
Quando? 23 /12 (domingo), às 18h.
Onde? Praça em frente à Biblioteca Parque de Manguinhos
Quanto? Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário