Semanalmente há reuniões dos GTs do CCM, mas por conta das agendas das instituições envolvidas na Rede Manguinhos Sustentável e do próprio momento em que Manguinhos está passando com futuros investimentos da UPP Social, é de extrema importância que os moradores e trabalhadores do território participem das reuniões destes GTs e, em especial, a esta de Comunicação, pois se discutirá um "Plano de Comunicação" para Manguinhos.
Mas o que é um "Plano de Comunicação"?
Sem cansar muito o nosso leitor, perguntamos ao "pai Google" que nos indicou o "Wikipédia - enciclopédia livre" para dar uma rapidíssima sinalizada.
Plano de Comunicação
* Estratégia de comunicação tem por objetivo comunicar de forma clara e compreensiva a proposta de valor da empresa, instituição, coletivo, ou seja, "o que" o grupo, por meio de seus produtos e serviços, tem para oferecer ao seu público-alvo (população, instituições, organizações).
* A estratégia de comunicação também deve combinar: a) identidade de quem propõe o plano; b) como é reconhecida externamente; e c) proposta de valor materializada por meio de seus produtos e serviços.
* O plano de comunicação serve como um guia para a comunicação e para os esforços de patrocínio durante a duração do projeto.
* É um documento ativo e é atualizado periodicamente à medida que o público se altera.
* Ele explica como transmitir a mensagem correta, do transmissor ao público corretos, através do canal e tempo corretos.
* Ele endereça os seis elementos básicos das comunicações: transmissor, mensagem, comunicação, canal de comunicação, mecanismo de feedback, receptor/público e quadro de tempo.
*Um plano de comunicação inclui:
- "Quem" - os públicos-alvo
- "O quê" - as mensagens-chave que estão tentando ser articuladas
- "Quando" - tempo, irá especificar o tempo apropriado de entrega para cada mensagem
- "Por quê" - os resultados desejados
- "Como" - o veículo de comunicação (como a mensagem será entregue)
- "Por quem" - o remetente (que determina quem entregará a informação e como ele ou ela é escolhido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário